skip to Main Content
Siga-nos nas redes sociais:

Os Profissionais Liberais e autônomos trabalham por conta própria, a diferença é o preparo que cada um possui. Os profissionais autônomos, não necessariamente precisam de formação acadêmica, técnica ou qualificação profissional e não tem vínculo empregatício, já os Profissionais Liberais possuem formação acadêmica ou técnica, praticando suas atividades nas devidas áreas de atuação, podendo, ou não, ter vínculos empregatícios com uma ou mais empresas.

Normalmente, os Profissionais Liberais possuem registro em conselhos e, supostamente, são sindicalizados. Além disso, podem ter carteira de trabalho, mas respondem pelos seus atos e precisam pagar, anualmente, os respectivos tributos, para exercer suas atividades.

Grande tem sido o número de Profissionais Liberais atuando no mercado: dentistas, médicos, fisioterapeutas, psicólogos, professores, arquitetos e principalmente advogados.

Os advogados podem ser Profissionais Liberais, quando possuem seu escritório de advocacia, ou mantém o escritório em sociedade com outros. Ele também pode ser empregado, quando exerce a atividade com um vínculo empregatício em um escritório de advocacia, em uma empresa ou como servidor público.

Este segmento possui muitas particularidades, por exemplo, registro em órgãos de classe (por serem registrados em conselhos e/ou sindicatos, é necessário pagar tarifas para esses órgãos), folha de pagamento, imposto de renda, INSS, ISS, PIS, emissão de notas fiscais, pró-labore, tributos decorrentes aos serviços prestados, entre outros. Por isso é muito importante poder contar com os serviços de uma Contabilidade especializada em Profissionais Liberais.

Uma Contabilidade para Profissional Liberal voltada para advocacia possui um conjunto de assessores e consultores com nível elevado de conhecimento na categoria liberal, que auxilia seus clientes com informações precisas, fazendo analises tributárias adequadas, levando em consideração a perspectiva de faturamento, gastos, custos de trabalho, além de redução nos custos operacionais e de impostos de forma legal, auditoria contábil, consultoria financeira e plano de negócio.

Conheça alguns dos nossos serviços

Contabilidade para
Holding Patrimonial

Você ainda não conhece a importância da contabilidade para Holding Patrimonial?

A holding patrimonial é uma forma extremamente eficaz de garantir que a administração de um grupo de empresas se mantenha dentro…

ebook

Dúvidas em abrir sua empresa?

Nós temos a solução perfeita para você!

Confira gratuitamente o E-BOOK com dicas essenciais que
preparamos especialmente para te ajudar.

Back To Top